Brasil:

Blog do Leonardo - Podcast

Pesquisar este blog

Marcos Cintra, saiu de mala e cuia

Lembrando que este post não está completo, já que o foco de texto de hoje foi o post sobre o atentado de 11 de setembro de 2001, lembrando que sempre que tiver informações nova será adicionado aqui ou em outros posts do blog.
A noticia foi dada em 1 mão pelo site de O Antagonista e segundo a matéria o ministro Paulo Guedes, como foi confirmado mais tarde na Globo News, a Valdo Cruz pelo ministro Onyx Lorenzoni, confirmou a saída do secretário Marcos Cintra e uma nota do Ministério da Economia.

Reprodução:Valter Campanato/Agência Brasil/Exame

Segundo o site O Antagonista, o motivo foi a apresentação, num seminário ontem em Brasília, pelo adjunto de Cintra, de estudos não autorizados por Guedes, que defende uma proposta mais ampla que a simples criação de um imposto.
E segundo o blog do G1 de Valdo, na nota, porém, o Ministério da Economia afirmou que o secretário pediu exoneração do cargo. Mas, segundo informações de assessores do ministro Paulo Guedes, a publicação no "Diário Oficial" vai registrar "exoneração" e não "exoneração a pedido".
Lembrando também que fez alguns comentários que irritaram ao Planalto.
Na nota, o ministério diz: ''O Ministério da Economia comunica o pedido de exoneração do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra. Esclarece ainda que não há um projeto de reforma tributária finalizado. A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento. A proposta somente será divulgada depois do aval do ministro Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro. O ministro Paulo Guedes agradece ao secretário Marcos Cintra pelos serviços prestados. O auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto assume interinamente o cargo.''